Portal de Moura

Água Castello

Cooperativa Agricola de Moura e Barrancos

Tipi Lifestyle

Exposição de António Galvão em Moura
30-Abr-2015
Exposição de António Galvão em Moura
A Câmara Municipal de Moura promove, de 18 de abril a 31 de maio, na Galeria do Espírito Santo, em Moura, uma exposição de pintura de António Galvão.
A mostra do artista mourense recentemente desaparecido, denominada “Saudações Mourenses”, inclui duas dezenas e meia de trabalhos, propriedade da autarquia e de particulares. 
 
António Galvão, que faleceu a 31 de março último, nasceu em Moura, em 1945, mas cedo deixou a sua terra natal, para viver na Amadora. Frequentou o curso de pintura da Escola de Artes Decorativas António Arroio, em Lisboa, e profissionalmente, além da pintura, dedicou-se também ao Design da Comunicação.
 
Desde 1960 que o artista se dedicava à pintura, tendo realizado mais de uma centena de exposições, em Portugal e no estrangeiro, a título individual e coletivo. Colaborou com diversos jornais, revistas e outras publicações com ilustrações, poesia e contos. 
 
António Galvão nunca esqueceu nem o Alentejo nem a sua terra natal, sendo disso testemunho várias obras que criou. “Modas alentejanas” e “A lenda da Moura Salúquia” são duas coleções que vão estar presentes na exposição, pinturas que pertencem ao acervo da Câmara Municipal de Moura. Estarão também expostas outras obras do artista que foram cedidas por particulares.
 
A exposição “Saudações Mourenses” será inaugurada no sábado, 18 de abril, às 18:00, na Galeria do Espírito Santo, e estará aberta ao público até ao fim de maio.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
             
JC PNEUS - João Costa Unipessoal, Lda
Inside Lisbon Guest House
Eperas
DN Automóveis
Manuel Coutinho - Oficina de Rep. Mecânicas
D&F Cerejo, Lda
SPORTS4U, Animação Turistico - Desportiva, Lda
AMPEAI
ABCPP
Hotel Passagem do Sol - Moura
Coloque a sua publicidade aqui
Câmara Municipal de Moura
Break - Momentos Fantásticos
Pastelinhos Safara
Alimentos Guadiana
Herdade dos Coteis
Iskandar
Madeicor - Francisco Beirão
Luziana Noivas
Alentoner, Consumíveis Informáticos
Baixo_Povoa_e_Helena