Portal de Moura

Água Castello

Cooperativa Agricola de Moura e Barrancos

Tipi Lifestyle

Assembleia Municipal de Moura “chumba” orçamento da Câmara
13-Dez-2014
noticias_cmm.jpg
O orçamento de 2015 da Câmara de Moura não passou na Assembleia Municipal, onde os eleitos do PS, PSD e movimento “Unidos pela Amareleja” votaram contra o documento.
De acordo com o líder da Concelhia de Moura do PS, o voto contra dos socialistas deveu-se ao facto de não se reverem nas propostas apresentadas pelo executivo da CDU, além de que as propostas apresentadas pelos socialistas não terem sido “consideradas”.
 
João Diniz critica ainda “a forma como decorreu o processo de apresentação do documento”, garantindo que o PS “não foi ouvido durante o período de elaboração do orçamento, como prevê a legislação”.
 
Também Amílcar Mourão, da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Moura, se queixa do facto de os sociais-democratas só terem sido ouvidos após a aprovação dos documentos em reunião de Câmara, além de o orçamento, na sua opinião, não apostar na “promoção do desenvolvimento económico e na criação de emprego”.
 
Perante estas críticas e o “chumbo” do orçamento, o presidente da Câmara Municipal assume que vai apresentar uma nova proposta, mas não muito diferente da anterior.
 
Dirigindo-se directamente aos socialistas, Santiago Macias acrescenta que o PS só mandará “nos destinos” da Câmara de Moura “quando for eleito para tal”.
 
Entretanto, em comunicado enviado ao “CA”, o PCP de Moura veio a público condenar a atitude da oposição local, considerando que o que está a suceder reedita o que aconteceu no mandato de 2001-2005, “também com a imposição de obstáculos ao desenvolvimento da actuação da Câmara”.
 
Ao mesmo tempo, os comunistas reafirmam a disponibilidade dos seus eleitos para “encontrar as melhores soluções para os problemas concelhios e o seu empenho em continuar a trabalhar no cumprimento dos compromissos eleitorais”.
 
A Assembleia Municipal de Moura vai reunir em sessão extraordinária na próxima quarta-feira, 17, para nova discussão e aprovação do Orçamento e Plano de Actividades da Câmara para o ano de 2015.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
             
AMPEAI
Eperas
Iskandar
Manuel Coutinho - Oficina de Rep. Mecânicas
Câmara Municipal de Moura
Pastelinhos Safara
Hotel Passagem do Sol - Moura
Break - Momentos Fantásticos
ABCPP
Luziana Noivas
D&F Cerejo, Lda
Alimentos Guadiana
Madeicor - Francisco Beirão
JC PNEUS - João Costa Unipessoal, Lda
Herdade dos Coteis
Alentoner, Consumíveis Informáticos
SPORTS4U, Animação Turistico - Desportiva, Lda
Baixo_Povoa_e_Helena
DN Automóveis
Coloque a sua publicidade aqui
Inside Lisbon Guest House