Portal de Moura

Água Castello

Cooperativa Agricola de Moura e Barrancos

Herdade do Esporão

Moura: Lançamento do livro “Quase só a voz do vento”
12-Dez-2014
Moura: Lançamento do livro “Quase só a voz do vento”
A apresentação do livro “Quase só a voz do vento”, da autoria de João Mário Caldeira, terá lugar na Igreja do Espírito Santo, em Moura, no próximo domingo, 14, pelas 16:00.
Esta é uma organização da Câmara Municipal de Moura, em parceria com a Editora Colibri, e nela estarão presentes José Gonçalo Valente, vice-presidente da Câmara, João Mário Caldeira, o autor, Antónia Baião, que fará a apresentação da obra, e Fernando Mão de Ferro, o editor.
 
A Câmara de Moura vai apoiar esta edição com a aquisição de obras, ficando alguns exemplares acessíveis a toda a população nos pólos da Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues. 
 
O autor, natural de Santo Aleixo Restauração, conta já com algumas obras publicadas como “Margem esquerda do Guadiana, as gentes, a terra, os bichos” (2000),“Maria Capitoa” (2001), “E agora Deolinda” (2004), “O velho ainda canta” (2006) e “O discurso do sol” (2009).
 
Com este novo livro, João Mário Caldeira pretende contar a história de uma família – a família Valentim – que, nos começos do séc. XX, migrou dos contrafortes da serra algarvia para a serra de Serpa após a partilha desta em cinco mil lotes que foram distribuídos por igual número de casais do concelho, muitos dos quais foram obrigados a vendê-los por não poderem cultivá-los. 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
             
Alimentos Guadiana
AMPEAI
D&F Cerejo, Lda
ABCPP
Hotel Passagem do Sol - Moura
Inside Lisbon Guest House
Coloque a sua publicidade aqui
Break - Momentos Fantásticos
Câmara Municipal de Moura
Luziana Noivas
Pastelinhos Safara
Madeicor - Francisco Beirão
Alentoner, Consumíveis Informáticos
Herdade dos Coteis
Iskandar
DN Automóveis
Baixo_Povoa_e_Helena
Eperas
SPORTS4U, Animação Turistico - Desportiva, Lda
Manuel Coutinho - Oficina de Rep. Mecânicas
JC PNEUS - João Costa Unipessoal, Lda