Portal de Moura

Água Castello

Cooperativa Agricola de Moura e Barrancos

Tipi Lifestyle

Moura: Natal 2014
11-Dez-2014
Moura: Natal 2014
O mês de dezembro chegou e com ele vem também o espírito natalício. Como acontece todos os anos, a Câmara Municipal de Moura tem preparado um conjunto de atividades que servem para celebrar o Natal, uma época de dádiva e partilha, valores muito presentes na política seguida pelo município.

FESTAS DE NATAL NAS IPSS DO CONCELHO
Entre 15 e 21 de dezembro a Câmara Municipal de Moura apoia festas de Natal envolvendo mais de 600 idosos e utentes das instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho de Moura.
São dias de animação nas instituições de ajuda ao cidadão portador de deficiência, à terceira idade ou de cuidados integrados de todo o concelho, que contam com momentos musicais, entrega de lembranças e, em algumas freguesias, contam com a participação das crianças do jardim-de-infância local promovendo a confraternização entre gerações e potenciando o respeito mútuo.
O município contribui assim para o bem-estar da população sénior do concelho, combatendo o isolamento social dos idosos institucionalizados e permitindo-lhes o usufruto de momentos culturais e de valorização pessoal.

CASINHA DO PAI NATAL E PRESÉPIOS
A partir do dia 16 de dezembro e até 6 de janeiro de 2015, miúdos e graúdos poderão pedir os seus desejos ao Pai Natal. Na Praça Sacadura Cabral a Casinha do Pai Natal estará aberta a toda a população, em frente ao edifício dos Paços do Concelho.
Os presépios estão também em exposição neste Natal 2014. Realizada por algumas instituições de Moura, nomeadamente a Fundação São Barnabé, a Sociedade Filarmónica União Mourense “Os Amarelos”, a Associação de Mulheres do Concelho de Moura, o Centro Infantil Nossa Senhora do Carmo e a Escola Básico de 1.º Ciclo dos Bombeiros, após terem aceite o desafio lançado pelo Museu Municipal, a exposição de presépios pode ser apreciada na Rua Conselheiro Augusto de Castro.

TEATRO DE NATAL
A Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues está a promover, até 17 de dezembro, uma Hora do Conto especial de Natal, dirigida aos alunos dos estabelecimentos de ensino que integram o projeto “Semeando Leituras”. 
Ao todo, são mais 800 crianças que poderão assistir à peça "Ninguém dá prendas ao Pai Natal", que será dramatizada durante estes dias, às 10:00 e às 11:15, no Cine-teatro Caridade.
No dia 20 de dezembro, às 15:30, no mesmo local, haverá uma nova peça em cena. Desta vez, “A revolta dos brinquedos” estará disponível para toda a população.
Já no dia 23 de dezembro, às 16:00, no Cine-teatro Caridade, estará disponível a dramatização da peça “O Pai Natal preguiçoso e a Rena Rudolfa”.

CONCERTOS DE NATAL PELO CRBA
O Conservatório Regional do Baixo Alentejo – secção de Moura realiza concertos de Natal entre os dias 17 e 22 de dezembro: 
17 de dezembro: 21:00 – Igreja de N.ª Sr.ª da Conceição, em Amareleja
19 de dezembro: 18:00 – Árvore da Partilha (Coro do CRBA)
22 de dezembro: entre as 17:30 e as 19:00 – animação circulante, em Moura.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
             
Inside Lisbon Guest House
Alimentos Guadiana
DN Automóveis
Manuel Coutinho - Oficina de Rep. Mecânicas
D&F Cerejo, Lda
SPORTS4U, Animação Turistico - Desportiva, Lda
AMPEAI
ABCPP
Hotel Passagem do Sol - Moura
Câmara Municipal de Moura
Break - Momentos Fantásticos
Pastelinhos Safara
Herdade dos Coteis
Iskandar
Madeicor - Francisco Beirão
Luziana Noivas
Alentoner, Consumíveis Informáticos
Baixo_Povoa_e_Helena
JC PNEUS - João Costa Unipessoal, Lda
Coloque a sua publicidade aqui
Eperas